O que será feito?
Passo a passo de como resolver erro de validação da tributação CST ou CSOSN.
Por que será feito?
Para que o cliente consiga emitir Nf-e.
Onde será feito?
Campo CST/CSOSN na própria NF-e.
Quando será feito?
Quando tiver uma mensagem “xValidaçãoE01” com resposta com as palavras CST/CSOSN.
Como será feito?
Passo 1: Verificar se no erro “xValidaçãoE01”, na linha de “Resposta:” tenha as palavras CST ou CSOSN, numerações de 3 a 2 digitos.
Obs: No erro a cima está demonstrando que a tributação está com a numeração “102” (3 digitos) mas esperava uma numeração de “41”,”60″ (2 digitos).
Simples Nacional: CSOSN
3 dígitos (EX: 900)
Regime Normal: CST
2 dígitos (EX: 90)
Passo 2: Verificar o campo CST/CSOSN, se consta a tributação de 2 digitos (“Regime Normal”) ou 3 digitos(“Simples Nacional”).
Neste exemplo abaixo, mostra que o campo CST/CSOSN está com uma tributação de regime “Simples Nacional” (3 digitos) e será necessario inserir uma tributação do “Regime Normal”(2 digitos).
Caso na mensagem de erro esteja CSOSN no lugar do CST, apenas seguir o procedimento inverso.
Mensagem de erro:
Passo 3: Verificar qual a tributação correta para o cliente/produto e inserir no campo CST/CSOSN na própria nota, após inserir a tributação correta a nota é emitida com sucesso.
⚠Importante: A equipe MemoCash não preenche essas informações, pedimos que o cliente entre em contato com a contabilidade do seu estabelecimento para preencher as informações.
Veja também:
Tributação Obrigatória de Produtos para emissão de Nota Fiscal:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/tributacao-de-produtos-retaguarda
Validar XML da Nota:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/como-validar-um-xml-nf-e
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Data: 02/02/2023