O que será feito?
Passo a passo de como resolver erro de CNPJ do cliente não cadastrado.
Por que será feito?
Para que o cliente consiga emitir Nf-e.
Onde será feito?
No sintegra.
Quando será feito?
Quando tiver uma mensagem do tipo:
Como será feito?
Passo 1: Acessar o site do Sintegra : http://www.sintegra.gov.br/, entrar com o CNPJ do cliente e verificar se o mesmo tem o credenciamento de emissão de NF-e, localizado no final da página.
Caso o cliente não tenha, direcioná-lo para a sua contabilidade para credenciá-los no Sintegra.
Segue exemplo de um CNPJ com credenciamento.
Caso ao acessar o CNPJ e não conter esse campo, significa que o cliente não tem o credênciamento.
Veja também:
Tributações Obrigatórias para venda Fiscal:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/tributacao-de-produtos-retaguarda
Validação de XML da Nota:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/como-validar-um-xml-nf-e
______________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 06/02/2023