O que será feito?
Indicação dos pontos que devem ser preenchidos para conseguir fazer uma Venda Fiscal e/ou a emissão de NF-e dos produtos cadastrados.
Por que será feito?
Para que o cliente consiga fazer vendas fiscais e criar NF-e.
Onde será feito?
Retaguarda > Módulos de Cadastros > Edição ou criação de produto > Tributação.
Quando será feito?
Indicamos o preenchimento desses campos quando o produto estiver sendo cadastrados no sistema.
Por quem será feito?
- Cliente
- Contabilidade
Como será feito?
Importante⚠️: A equipe da MemoCash não realiza o preenchimento de informações tributárias. Recomendamos que o cliente entre em contato com a contabilidade do seu estabelecimento para garantir que os dados sejam inseridos corretamente, com o suporte adequado.
Passo 1 – Através do site : https://acesso.memocashweb.com/sistema/
Aparecerá a tela abaixo.
Selecionar o botão “Cadastros”.
Passo 2 – Você irá selecionar o produto que você deseja adicionar as informações de tributação e clicar na seta em “Abrir“:
Depois, selecione a aba de “Tributação”
Passo 3 – Os campos a seguir se tratam do que é necessário preencher para que o produto passe por uma venda fiscal ou que passe na transmissão de uma NF-e.
- NCM
Para inserir o NCM do produto clique na lupa, digite o código ou a palavra chave do produto e depois clique na lupa novamente para fazer a busca, assim que o NCM for localizado, selecione e clique em “Confirmar“.
- Alíquota ICMS
- Origem
- PIS – CST
- COFINS – CST
- CFOP
- CST/CSOSN – CSOSN: Simples Nacional
- CFOP(Estadual)
- CST/CSOSN(Estadual)
Para produtos do tipo Combustíveis, Gás e Derivados:
Para produtos do tipo Medicamentos, Produtos de Saúde e derivados:
Passo 4 – Ao final do preenchimento clique em “Confirmar” para registrar o cadastro do produto: