O que será feito?
Passo a passo de como resolver erro de NCM Inexistente em NF-e.
Por que será feito?
Para que o cliente consiga emitir Nf-e.
Onde será feito?
Módulo Cadastros > Produtos > Listagem de Produtos
Quando será feito?
Quando tiver uma mensagem igual ou semelhante a este exemplo:
Como será feito?
⚠ Antes de iniciar o processo de correção pesquise o NCM do item no navegador para verificar se ele é válido e se está ativo.
Passo 1: Será necessario acessar o modulo de “Cadastro”.
Passo 2: No módulo Cadastros, encontre o produto do erro e clique em Abrir para editar o cadastro do produto.
Na aba de Tributação, checar se a tributação do NCM está preenchida.
Passo 3: Caso o campo esteja em branco, será necessário preencher com a tributação necessária.
⚠Importante: A equipe MemoCash não preenche essas informações, pedimos que o cliente entre em contato com a contabilidade do seu estabelecimento para preencher as informações.
Passo 4: Após preencher a tributação, volte a página da nota e clique no símbolo de – para retirar o produto da nota e depois adiciona-lo novamente.
Veja também:
Tributações Obrigatórias para venda Fiscal:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/tributacao-de-produtos-retaguarda
Validação de XML da Nota:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/como-validar-um-xml-nf-e
______________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 06/02/2023