O que será feito?
Passo a passo de como corrigir o erro de cMun na emissão da NF-e
Onde será feito?
Módulo Cadastros > Clientes > Código IBGE
Por quem será feito?
- Cliente
Como será feito?
Passo 1 – Corrigir seguinte campo na nota:
Passo 2 – Duplique a página da NF-e clicando com o botão direito na aba e depois em Duplicar.
Clique em “Módulos do Sistema” no canto superior esquerdo da página.
Passo 3 – Acessar o módulo de “Cadastros”:
Passo 4 – No menu, selecione a opção “Clientes” e depois “Listagem de Clientes”.
Passo 5 – Encontre o cliente que está selecionado como destinatário na nota e clique em Abrir para editar o cadastro.
Passo 6 – No cadastro do cliente preencha o campo de “Cód IBGE”.
Link de apoio para busca de Códigos IBGE:
https://www.ibge.gov.br/explica/codigos-dos-municipios.php
Passo 7 – Após preencher, confirme o cadastro do cliente no botão “Confirmar” no fim da página e volte a página da NF-e.
Clique na lupa para selecionar o destinatário novamente.
Passo 8 – Selecione o destinatário e observe o campo preenchido:
Após isso basta validar o XML da nota novamente e emiti-la se não houver erros.
Veja Também:
Validar XML da Nota: https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/como-validar-um-xml-nf-e
Cadastro de Cliente: https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/cadastrando-um-cliente-retaguarda
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Data: 02/02/2023