O que será feito?
Cadastro de um cliente.
Por que será feito?
Para que possa ser vinculado uma conta, NF-e ou realizar um pedido via Delivery.
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Cadastros.
Por quem será feito?
- Cliente.
Como será feito?
Passo 1 – Acessando a retaguarda pelo link https://acesso.memocashweb.com/ você vai entrar no módulo de “Cadastros” .
Passo 2 – No menu, selecionar a opção “Clientes”.
Passo 3 – Selecionar a opção “Cadastrar Cliente” e abrirá a segunda tela:
Passo 4 – Inserir as informações do cliente. Para que seja possível vincular uma NF-e a este cliente, são essas as informações obrigatórias:
* Nome/Razão Social * Número *Estado *Endereço *CEP
*CPF/CNPJ *Bairro *Cidade *Email
- Vendas a prazo_ Limites de vendas a prazo do cliente. Limite de parcelas,dias e valor de compras;
- Histórico de Compras_ Histórico de compras a prazo do cliente;
- Histórico de Pedidos_ Histórico de pedidos do cliente realizados pelo módulo de pedidos.
Passo 4 – O cadastro do cliente é utilizado em diversas ferramentas no sistema como:
- Vincular uma conta a Prazo feita no PDV.
- Vincular Cliente a Comanda de consumo.
- Vinculação de Cliente a um orçamento feito pelo PDV.
- Emissão de Nota Fiscal através da retaguarda utilizando o cliente como destinatário.
- Gerar relatório de Top Clientes
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 11/07/2022.