O que será feito?
Passo a passo de como gerar um relatório de Contas Recebidas
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Relatórios > Financeiro > Contas Recebidas
Como será feito?
Passo 1 – Acessar a retaguarda através do link https://acesso.memocashweb.com/ e selecionar o módulo “Relatórios”.
Passo 2 – No menu, selecione a opção “Financeiro” e depois “Contas Recebidas”.
Passo 3 – Abrirá a tela com os seguintes filtros:
O relatório de contas recebidas apresenta os registros de créditos que já foram baixados:
- ORIENTAÇÃO – (RETRATO ou PAISAGEM) É referente ao posicionamento da filha para a mostra do relatório para impressão ou xls.
- TIPO – (PDF ou XLS – Excel) Seleciona o formato do arquivo de relatório a ser formado.
- AGRUPAMENTO – (NENHUM ou FORMAS DE PAGAMENTO) Agrupa e ordena a apresentação de acordo com a forma de pagamento ou não.
- DATA INICIAL e DATA FINAL – Parâmetros estabelecidos para determinar a data busca das informações no relatório.
- VENDEDOR – (TODOS OU SELEÇÃO INDIVIDUAL) Restringe o relatório à um vendedor específico ou a uma seleção completa.
- CAIXA INICIAL E CAIXA FINAL – Restringe o relatório ao número do caixa em que a conta foi recebida.
- CLIENTE – (TODOS ou SELEÇÃO INDIVIDUAL) Permite a seleção individual de cliente para aparecer no relatório, ou a seleção de todos os clientes.
- FORMA DE PAGAMENTO – (DINHEIRO, CARTÃO DE CRÉDITO, CARTÃO DE DÉBITO, CHEQUE, FATURA, BOLETOS MEMOCASH A VISTA, BOLETOS MEMOCASH PARCELADOS, A PRAZO, VALE REFEIÇÃO, BOLETO A VISTA, SQG DEBITO e BOLETO BANCÁRIO) Estabelece todos os tipos de pagamento possíveis.
- ORDENAÇÃO – (NENHUM OU CLIENTE) Organiza o filtro por ordem alfabética dos clientes.
Passo 4 – Após confirmar o sistema retornará o relatório com todos os dados informados.
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Data: 09/11/2022.