O que será feito?
Explicação sobre as configurações do App MemoPay
Onde será feito?
MemoPay > Menu > Configurações
Como será feito?
Passo 1 – Acessar a MemoPay com suas informações de Usuário e Senha:
Passo 2 – Na tela inicial, clique no menu, nos 3 riscos no canto esquerdo da tela.
Passo 3 – Abrirá as opções do menu, vá ate a aba de Sistema e clique em “Configurações”:
Passo 4 – Habilite as configurações de acordo com a sua necessidade. Configurações opcionais:
- Consultar Produtos no botão de lançamento? – Ao clicar na lupa irá abrir a tela com a listagem de produtos;
- Filtro de Setor na Consulta de Produtos – Se habilitado, ao abrir a listagem de produtos, aparecem os setores para filtrar apenas os produtos de determinado setor;
- Habilitar Orçamento Offline? – Permite que sejam lançados orçamentos no aplicativo;
- Habilitar Pedidos Online? – Permite que sejam lançados Pedidos na tela de pagamento. Esses pedidos irão direto para o Módulo de Pedidos na retaguarda;
- Habilitar Código de Barras Balança? – Permite que seja utilizado o leitor do dispositivo para lançar o produto com código de barras da balança;
- Habilitar Comandas? – Permite que seja lançado produtos na comanda pelo aplicativo.(Apenas para Tipo de Conexão via Concentrador);
- Consultar Ocupação? – No menu permite a exibição das comandas abertas e em estado de fechamento;
- Número de Mesa na Abertura da Comanda? – Além do número da comanda também permite colocar o número da mesa correspondente;
- Usa Taxa de Serviço? – Abre a tela confirmando se deseja adicionar a taxa de serviço;
- Informar Motivo ao Cancelar Produto da Comanda? – Exige que seja informado o motivo de cancelamento do produto;
- Habilitar Vendas? – Se não habilitado ele apenas lança os produtos no grid e não finaliza a venda;
- Habilitar Contingência Vendas? – Em casos de falta de conexão as vendas ficam armazenadas no dispositivo. Para sincronizá-las basta acessar o menu e ir em “Vendas Contingência” e selecionar a opção “Sincronizar Pedidos”;
- Habilitar Promoções? – Habilitar preço promocional do produto;
- Permite Pagamento em Várias Formas? – Se a venda pode ser paga de formas diferentes;
Ex. Uma compra de R$20, será pago R$5,00 no Dinheiro, R$10,00 no Pix e R$5,00 no Débito.
- Permite Valor Zerado pra Produto? – Será possível finalizar a venda com produto de valor zerado;
- Buscar Produto por Referência? – Colocar no campo de pesquisa a referência do produto;
- Lançar Produto e abrir tela de Edição? – Abrir a tela com as opções de adicionais do produto e preços 1, 2 e 3, se cadastrados;
- Solicitar cliente sempre? – Ao finalizar a venda sempre solicitar a vinculação de um cliente. Se o cliente não estiver selecionado, não finaliza a venda;
- Bloquear venda de Produto com Estoque Zero? – Quando não houver mais estoque do produto no sistema não será possivel realizar a venda;
- Alertar produto com estoque mínimo atingido? – Assim que o produto chegar no estoque mínimo irá aparecer um aviso;
- Permite Desconto? – Se é possível dar desconto no produto;
- Permite Alterar Valor do Produto? – Ao lançar produto se será possivel alterar o valor do produto;
- Tipo de Validação de Desconto? – Se terá desconto por produto ou por vendedor.
Veja Também:
Lançar Pedido – MemoPay:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/lancamento-pedido-memopay
Lançar Orçamento MemoPay:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/lancar-orcamento-memopay
______________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 14/03/2023