O que será feito?
Lançamento de um pedido pelo app MemoPay
Onde será feito?
MemoPay > Retaguarda > Módulo de Pedidos
Como será feito?
Passo 1 – Abrir o app MemoPay, logar com usuário e senha e clicar nos três risquinhos à esquerda.
Passo 2 – Selecionar “Configurações” e colocar a senha padrão “321” para abrir as configurações.
Passo 3 – Deixar a opção “Habilitar Pedidos Online?” habilitada.
Passo 4 – Clicar em “Confirmar” e ao lançar o produto do pedido você vai precisar selecionar um cliente para vincular ao seu pedido:
Passo 5 – Após o cliente selecionado, clique em “Pagamento”.
Passo 6 – Após isso, você vai selecionar a forma de pagamento do Pedido e depois clicar em “Salvar Pedido”. Abrirá uma tela de observação, caso deseje colocar alguma.
Passo 7 – Após salvar o pedido, ele ficará disponível para visualização pela retaguarda. Para consultar o pedido basta abrir a retaguarda pelo acesso https://acesso.memocashweb.com/ e selecionar o Módulo “Pedidos”
Passo 8 – Clicar nos três risquinhos à esquerda e depois em “Consulta Pedidos”.
Passo 9 – Nessa tela aparecerão todos os pedidos, com os status Aberto ou Recebidos.
Filtros da listagem:
- DATA INICIAL e DATA FINAL – Parâmetros estabelecidos para determinar a data da busca das informações no relatório.
- STATUS (todos, aberto ou cancelado) – Filtra o status atual do pedido desejado.
- TIPO DE BAIXA DE ESTOQUE (todos, baixa estoque atual ou reserva de estoque) – Filtra pedido que foi dado baixa do estoque atual ou que foi realizado com reserva de estoque.