O que será feito?
Passo a passo de como cancelar o recebimento de uma parcela da conta
Por que será feito?
Para que seja feita a correção do valor recebido
Onde será feito?
PDV > Listagem de Clientes > Recebidos > Recebimento Parcela
Por quem será feito?
- Usuário do Sistema
Como será feito?
Passo 1 – Acesse o PDV com suas informações de Usuário e Senha.
Passo 2 – Acesse o Menu[F8] e depois Configurações[F6]:
Passo 3 – Vá até a aba de Clientes/A Prazo e habilite a configuração de “Habilitar Cancelamento de Pagamentos Recebidos da Parcela“.
Clique em Confirmar[F1].
Passo 4 – De volta a tela inicial do PDV, clique em “Buscar Cliente[F7]”:
Passo 5 – Clique duas vezes sobre o cliente que fez o pagamento da conta e selecione o filtro de “Recebido[F2]”:
Na listagem de contas Recebidas há a coluna de ID, esse é o número da conta que é exibido no comprovante de recebimento.
Passo 6 – Selecione a conta que deseja cancelar o recebimeno da conta, na tela das parcelas, selecione a parcela que foi recebida e clique em “Recebimento Parcela[F9]”:
Passo 7 – Ao clicar, será exibida a tela com as parcelas disponíveis para cancelar. Selecione as parcelas desejadas e clique em “Cancelar[F1]”:
Passo 8 – Com o pagamento cancelado, as parcelas ficam disponíveis novamente para baixa.
Veja Também:
Como Cancelar uma Conta a Receber – PDV:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/cancelar-conta-a-receber
Cadastro e Recebimento de Conta a Prazo – PDV:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/contas-a-receber-pdv
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 09/05/2023