O que será feito?
Cancelamento de uma conta a receber de um cliente no pdv.
Por que será feito?
Quando necessário cancelar uma conta ou zerar os pagamentos de uma conta a receber (fiado)
Onde será feito?
PDV
Quando será feito?
Quando convém ou for necessário.
Por quem será feito?
– Cliente
Como será feito?
OBS: Caso o seu usuário tenha a permissão necessária para acessar e usar a função de “buscar cliente”.
- Seu usuário precisa dessas permissões para usar o “Buscar cliente” em sua totalidade, se caso seu usuário não essas permissões, converse com alguém superior no seu estabelecimento para que te libere essas permissões no seu usuário ou faça os procedimentos a seguir por você.
Passo 1 – Abrir o PDV e acessar com seu usuário;
Passo 2 – Verifique se essa configuração está ativa lá no menu:
- Se estiver, prossiga, se não estiver ativa essa configuração, não será possível cancelar o recebimento de uma parcela de contas a receber.
Passo 3 – Clicar em “Buscar cliente”;
Passo 4 – Clicar duas vezes no cliente que deseja realizar a ação de zerar o pagamento ou cancelar a conta a receber;
Passo 5 – Clique em “contas a receber”;
Passo 6 – Busque e clique na conta que deseja cancelar ou zerar os pagamentos e clique duas vezes sobre ela;
Passo 7 – Vai abrir a tela das parcelas dessa conta que você selecionou.
Passo 8 – Nessas opções você pode cancelar o que quiser da conta:
- Conta[F8]: Irá cancelar a conta inteira, não apenas o pagamento mas a conta em si;
- Parcela[F7]: Vai cancelar apenas a parcela da conta selecionada;
- Produto[F6]: Vai retirar o produto selecionado dessa conta;
- Recebimento Parcela[F9]: Vai cancelar apenas um pagamento da parcela selecionada, ou seja, deixar a prestação em aberto novamente (se caso tiver mais de um pagamento numa parcela é possível cancelar apenas um pagamento ou os outros que tiverem);
- Recebimento Conta[F10]: irá cancelar todos os recebimentos da conta, ou seja, deixar a conta completamente em aberto;
Data: 16/11/2021.