O que será feito?
Passo a passo de como cadastrar uma conta a prazo de um cliente.
Onde será feito?
Sistema PDV.
Por quem será feito?
Cliente.
Como será feito?
OBS: Antes de começar a fazer a criação de uma conta a prazo, é necessário que você cadastre esse pagamento a prazo em seu sistema, para isso só basta você o passo a passo do link abaixo:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/como-cadastrar-uma-nova-forma-de-pagamento
Assim que for cadastrada a forma de pagamento, podemos seguir com o passo a passo abaixo.
Passo 1 – Na tela inicial do PDV você vai selecionar a opção “Buscar Cliente[F1]”.
Passo 2 – Selecionar o cliente desejado , e verificar os limites de venda a prazo clicando na opção “Editar”.
- Assim que feito o ajuste, você confirma a ação. Agora você pode fazer uma venda a prazo para esse cliente.
Fazendo uma Venda a Prazo.
Passo 1 – Quando você for finalizar uma venda e ela for uma venda à prazo, você precisará selecionar a forma de pagamento “A prazo” e apertar a tecla “Enter”.
Passo 2 – Ao clicar na forma de pagamento abrirá a tela para selecionar o cliente.
Passo 3 –Após selecionar o cliente aparecerá a tela para o preenchimento de quantidade de parcelas e data de vencimento de cada parcela.
Exemplo de preenchimento:
- PRAZO: Dias ou Meses.
- NÚMERO DE PARCELAS: Em quantas vezes será parcelado a compra.
- DATA DA PARCELA: Quais as datas de vencimento de cada parcela.
Após inserir essas informações basta finalizar a venda normalmente.
Veja Também:
Baixa de Contas a Prazo – PDV:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/baixa-de-contas-a-prazo
Alterar Vencimento de Conta a Receber – PDV:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/alterar-vencimento-de-conta-a-receber-pdv
Cancelar Recebimento da Parcela:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/cancelar-recebimento-de-parcela-pdv
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 09/05/2023