O que será feito?
Passo a passo de como alterar o vencimento de uma conta a receber
Onde será feito?
PDV > Buscar Clientes[F7]
Por quem será feito?
- Cliente
Como será feito?
Passo 1 – Primeiramente é necessário verificar no cadastro do usuário se as seguintes opções estão habilitadas:
“Buscar Cliente” e “Alterar Vencimento Contas a Receber Vencida”

Passo 2 – Após confirmar o cadastro, abra o PDV com o usuário que possui as permissões e clique no botão “Buscar Clientes[F7]”.

Passo 3 – Abrirá a listagem com os clientes cadastrados, selecione o cliente desejado clicando duas vezes sobre ele:

Passo 4 – Selecione a conta em questão e clique duas vezes sobre ela:

Abrirá as parcelas da conta em questão, selecione a parcela na qual deseja alterar a data e com isso já ficará disponível a opção de Vencimento:

Passo 5 – Altere a data desejada e clique no Enter do teclado:

Com isso, a data será alterada e a parcela em questão que estava com status de vencida ficará em aberto:

Para verificar a alteração na retaguarda basta atualizar o Concentrador e atualizar a página na web.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 27/12/2022