A abertura da conta não é garantida e para tal opção são necessários alguns dados adicionais que devem ser enviados ao departamento Comercial na abertura do ticket com a solicitação do módulo.
Requisitos:
- CNPJ da conta para recebimento seja o mesmo CNPJ da empresa
- Nome e sobrenome do representante legal deve ser usado como usuário
Dados necessários:
- CNPJ da Conta Destino
- Chave PIX
- CPF do Representante
- Contrato Social da Empresa em PDF(em caso de MEI deve ser enviado o Requerimento de de Empresário Individual)
- Faturamento Mensal em R$
- Nome da Mãe do Responsável
A opção para receber por PIX em qualquer conta bancária é feita através do painel da Conexão Itaú, ou seja, é necessário abertura de uma conta de portabilidade. Esta não é uma conta corrente, ela serve apenas como uma conta de portabilidade para os pagamentos, é automática e NINGUÉM tem acesso.
A Liquidação do valor recebido pelo PIX para qualquer banco é de 2x ao dia: as 7h e as 19h, caso a venda seja realizada após às 19:00 o valor será repassado no dia seguinte.
Em caso positivo de abertura é necessário confirmar junto ao cliente o inicio do processo de cadastro dentro do painel da Shipay, seguindo este passo a passo:
Cadastro de conta no Painel da Shipay
Fonte: https://shipaycom.freshdesk.com/support/solutions/articles/154000198506-pix-qr-code-multibancos