O que será feito?
Passo a passo de como fazer o cadastro de PIX para qualquer banco na Shipay.
Por que será feito?
Para que seja feito o cadastro da conta no Painel
Onde será feito?
Painel Conexão Itaú – Shipay.
Por quem será feito?
- Cliente
Como será feito?
Para este passo a passo você irá precisar de:
- Contrato Social da Empresa em formato .PDF
- Documento de um representante legal em formato .PDF (CNH ou RG)
Passo 1 – Acessar o site: https://painelv2-conexaoitau.shipay.com.br/ com credenciais enviadas.
E-mail: seu e-mail cadastrado
Senha: senha enviada
Código de acesso: Enviado para o e-mail
Após acessar o site com o e-mail de acesso e a senha, abra seu e-mail para conseguir o token de acesso.
Exemplo:


- CNPJ da Conta Destino(não podendo ser MEI)
- Chave PIX
- CPF Representante Legal
Passo 6 – Você será direcionado a próxima etapa:
Faça o upload do arquivo em .PDF do contrato social da empresa clicando em “Adicionar Arquivo“
Clique em “Continuar“.
Passo 7 – Complete com os dados da empresa:
Clique em “Continuar“.
Passo 8 – Preencha os dados do representante legal da empresa
Clique em “Continuar“.
Passo 9 – Na etapa de validação de identidade será necessário informar se o representante está presente para fazer o reconhecimento facial.
Caso ele esteja presente, marque a opção “Continuar pelo Painel”
Passo 10 – Nesse próximo passo você precisará anexar um arquivo em PDF de um documento (CNH ou RG) do representante legal.
Clique em “Começar“.
Passo 11 – Durante o processo de validação de identidade será necessário fazer a leitura do QR Code que será exibido no painel
Passo 12 – Após concluir essa etapa é necessário dar o Aceite de Termos e Condições de Uso:
Passo 13 – Após a validação dos dados será exibida e mensagem de “Cadastro submetido com sucesso!”
Passo 14 – Para acompanhar o processo da conta, clique em PIX no painel e verifique se a Situação da conta está como “Pedido de abertura de conta aprovado”.
A Shipay solicita até 3 dias úteis após o cadastro para a aprovação da conta.
OBSERVAÇÃO: A Liquidação do valor recebido pelo PIX para qualquer banco é de 2x ao dia: as 7h e as 19h, caso a venda seja realizada após às 19:00 o valor será repassado no dia seguinte.
Fonte de apoio:
https://shipaycom.freshdesk.com/support/solutions/articles/154000198506-pix-qr-code-multibancos