O que será feito?
Passo a passo de como fazer o cadastro de uma Conta a Receber
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Financeiro > Contas a Receber
Como será feito?
Passo 1 – Através do site : https://acesso.memocashweb.com/sistema/ verificar as opções habilitadas ao usuário pelo caminho: Módulo Cadastros > Usuários > Listagem Usuários
Passo 2 – Após verificado voltar a tela inicial e selecionar o módulo “Financeiro”.
Passo 3 – No menu, selecionar a opção “Contas a Receber”.
Tela do Contas a Receber:
Temos os filtros por :
- STATUS – (EM ABERTO, RECEBIDAS, CANCELADAS e VENCIDAS) Organiza a visualização para mostrar tipos de pagamentos realizados ou não.
- VENDEDORES– (TODOS ou SELEÇÃO INDIVIDUAL) Restringe à um funcionário específico ou a uma seleção completa.
- CLIENTES – (TODOS ou SELEÇÃO INDIVIDUAL) Restringe a um cliente específico ou a uma seleção completa.
- DATA INICIAL e DATA FINAL – Parâmetros estabelecidos para determinar o período de data das informações.
- VINCULAÇÃO NF-E – (NÃO VINCULADA ou VINCULADA NA EMISSÃO)
- FORMA DE PAGAMENTO – (DINHEIRO, CARTÃO DE CRÉDITO, CARTÃO DE DÉBITO) Estabelece todos os tipos de pagamento cadastrados no sistema.
- ORDENAÇÂO – (ID ASCENDENTE, ID DESCENDENTE, VENCIMENTO ASCENDENTE ou VENCIMENTO DESCENDENTE) Organiza em qual ordem será exibida a listagem.
Passo 4 – Selecionar o botão “Cadastrar Conta”.
Aparecerá a Tela:
Passo 5 – Preencha os campos de cliente da conta, Valor, Data de pagamento da Primeira Parcela, N° de Parcelas e se o período será em dias ou meses.
Após selecionar e alterar os campos mencionados anteriormente, é possível alterar a data de cada parcela feita conforme o desejado.
Passo 6 – Após inserir as informações basta clicar em “Confirmar” e a conta irá para a tela do “Contas a Receber” com as informações cadastradas: