O que será feito?
Passo a passo de como fazer o cancelamento de uma conta que ainda não foi recebida
Por que será feito?
Em casos de lançamento errado da conta
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Financeiro > Contas a Receber > Abrir > Cancelar Parcela
Por quem será feito?
- Cliente
Como será feito?
Passo 1 – Acessar a retaguarda através do site https://acesso.memocashweb.com/ e logar com suas informações de ID, Usuário e Senha.
Selecionar o módulo “Financeiro”:
Passo 2 – No menu, selecione “Contas a Receber”:
Passo 3 – Na tela de contas a receber utilize os filtros ou a barra de pesquisa para encontrar a conta em questão.
OBS: O cancelamento da conta é indicado em casos da conta a receber ainda estar com status em Aberto. Caso a conta já tenha sido recebida, indicamos que seja feito o cancelamento do pagamento primeiro, e depois o cancelamento da conta.
Para cancelar o pagamento da Conta a Receber siga o passo a passo: https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/cancelar-recebimento-conta
Passo 4 – Ao encontrar a conta em questão, clique na setinha verde na coluna Receber.
Passo 5 – Abrirá a tela de pagamento, clique em “Cancelar Parcela”.
Abrirá a tela de Confirmação do cancelamento, clique em Confirmar.
Passo 6 – Com isso, a conta ficará com status de Cancelada e o valor ficará Zerado:
Veja Também:
Cadastro de Conta a Receber – Módulo Financeiro:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/acessando-o-contas-a-receber
Cadastro e Recebimento de Conta a Receber – PDV:
https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/contas-a-receber-pdv
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data: 17/02/2023