O que será feito?
Passo a passo de como criar um novo pedido.
Por que será feito?
Emissão de Pedido pra aprovação do cliente, funcionando como um orçamento online.
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo de Pedidos.
Por quem será feito?
- Usuário do sistema
Como será feito?
Passo 1 – Acessar a retaguarda através do site https://acesso.memocashweb.com/ e logar com suas informações de ID, Usuário e Senha.
Selecionar o módulo de “Pedidos”.
Passo 2 – Selecionar o Cliente clicando no botão abaixo indicado:
Aparecerá os clientes cadastrados no sistema. Selecione o cliente desejado e clique no botão “Confirmar”:
Passo 3 – Para escolher os produtos, você poderá digitar o ID ou descrição do item no campo e também clicando na lupa serão listados todos os itens cadastrados
Selecione os produtos desejados no checkbox e clique no botão “Confirmar”.
Os produtos serão enviados pra tela do pedido:
Nessa tela você poderá alterar as informações de quantidade e valor, também há o campo de Observação do Pedido que é aberto para descrição.
Finalizando os ajustes do pedido, clique em “Salvar Pedido“.
Passo 4 – Aparecerá a tela das formas de pagamento:
Caso haja desconto no pedido, você poderá informar o valor em R$ para desconto e será abatido no valor total.
Selecione a forma de pagamento e clique no botão “Salvar Pedido”.
Passo 5 – Após clicar em salvar pedido, abrirá a tela com as opções:
- Imprimir : Irá gerar um arquivo em PDF para a impressão contendo todas as informações do pedido e a linha para assinatura de recebimento.
- Novo Pedido: Voltará a tela inicial para fazer um novo pedido.
- Fechar: Voltará para a tela do pedido que está sendo finalizado caso haja alguma alteração a fazer.
Passo 6 – Para consultar o pedido feito basta clicar nas 3 barras no canto superior esquerdo:
E depois em “Consulta Pedidos”:
Aparecerá a tela de consulta com todos os pedidos lançados:
Extra: Abaixo temos um vídeo de como criar um pedido feito pela nossa equipe de suporte: