O que será feito?
Passo a passo de como utilizar o Contas a Receber
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Financeiro > Contas a Receber
Como será feito?
Passo 1 – Através do site : https://acesso.memocashweb.com/sistema/ verificar as opções habilitadas ao usuário pelo caminho: Módulo Cadastros > Usuários > Listagem Usuários
Passo 2 – Após verificado voltar a tela inicial e selecionar o módulo “Financeiro”.
Passo 3 – No menu, selecionar a opção “Contas a Receber”.
Tela do “Contas a Receber”:
Temos os filtros por :
- Status, Vendedores, Clientes, Número NF-e, Vinculação NF-e,
- Período Inicial e Final, Forma de Pagamento.
- ID ascendente ou descendente. Vencimento ascendente ou descendente.
Passo 4 – Selecionar o botão “Cadastrar Conta”.
Aparecerá a Tela:
Passo 5 – Selecione o cliente da conta, Valor, Data de pagamento da Primeira Parcela, N° de Parcelas e se o período será em dias ou meses.
Após selecionar e alterar os campos mencionados anteriormente, é possível alterar a data de cada parcela feita conforme o desejado.
Passo 6 – Após inserir as informações basta clicar em “Confirmar” e a conta irá para a tela do “Contas a Receber” com as informações cadastradas:
Passo 7 – Ao clicar no botão “Relatório”, aparecerá a seguinte tela:
Escolha que Tipo de Relatório deseja.
Passo 8 – Após escolher o tipo de relatório aparecerá a tela com os relatórios de acordo com o período selecionado:
Data versão 28/07/2021