Retaguarda – Certificado Digital
O que será feito?
Vincular o certificado digital do modelo A1 no acesso MemoCash.
Por que será feito?
Para que seja possível usar as funções fiscais do sistema.
Onde será feito?
Retaguarda > Configurações > Certificado Digital.
Quando será feito?
Pode ser feito a qualquer momento.
Por quem será feito?
– Cliente.
Caso aplicável:
– Franqueado.
– Suporte.
Como será feito?
Para vincular o certificado digital em sua conta Memocash você vai precisar emitir o seu certificado do tipo digital (só é aceito o certificado do tipo A1) e ter o certificado digital em seu computador e da senha do certificado.
Caso ainda possua o certificado digital em papel, por favor solicite à sua contabilidade para emitir o seu certificado em papel, para o certificado digital.
Tendo os certificado digital no computador e a senha, siga com os passos:
Passo 1 – Acesse a retaguarda (https://acesso.memocashweb.com/) e entre no site com as suas credenciais:
Passo 2 – Acesse as configurações e depois clique em “certificado digital”:
Passo 3 – Clique em “Escolher novo certificado”.
Passo 4 – Vai abrir uma tela pedindo para selecionar um arquivo, clique no arquivo do certificado digital e clique em abrir:
Passo 5 – Depois de selecionar o certificado digital irá aparecer uma mensagem solicitando a senha.
Passo 6 – Depois de informar a senha, seu certificado estará vinculado a sua conta da MemoCash com sucesso (verifique se a data de validade está correta, caso não esteja converse com seu contador).
Data 05/11/2021.