O que será feito?
Passo a passo de como fazer a ativação e cadastro do SAT na retaguarda
Por que será feito?
Para que o cliente possa fazer a emissão de venda fiscais pelo SAT
Onde será feito?
Ativador do SAT > Retaguarda
Por quem será feito?
- Franquia
- Suporte (apenas para clientes de Campos do Jordão)
Como será feito?
Passo 1 – Solicitar a Contabilidade do cliente a vinculação do SAT ao CNPJ na Receita Federal.
- OBS: Verificar com a contabilidade se no ato de vincular na receita, ela selecionou a opção “Aceito como válido o Certificado Digital fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”, pois se essa opção não foi selecionada apresentará uma mensagem de erro no final do processo de ativação.
Passo 2 – Após esta ativação, instalar o software de acordo com o modelo do SAT na máquina do cliente. Acessando a Revenda, na aba de Suporte você poderá encontrar alguns dos ativadores.
Passo 3 – No software do SAT, realizar a ativação e a vinculação do AC, com os dados: CNPJ do Cliente, Chave do SAT, CNPJ da MemoCash.
Passo 4 – Na ativação do SAT será solicitado o Código de Vinculação, basta copiar a informação que está na Revenda do cliente e colar no campo da solicitação.
Exemplo:
Passo 5 – Após fazer a ativação do SAT agora é necessário fazer o cadastro na Retaguarda.
Acessar a retaguarda > Módulo Cadastros > Diversos > SAT Fiscal
- Informar o Modelo do SAT.
- Tipo do SAT de acordo com a DLL (link para consulta https://faq.memocashsolucoes.com.br/knowledgebase/tipo-de-dll-em-sat)
- Número de Série do SAT que pode ser encontrado na caixa e no próprio equipamento.
- Versão 0.07 (padrão).
- Código de Ativação que foi cadastrado na ativação do SAT.
Após o preenchimento, clique em “Cadastrar”.
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Data: 09/08/2021