O que será feito?
Alterado o caminho de IP caso não seja possível fixar o ip (geralmente redes a cabo ao tentar fixar um ip a internet é cortada daquele dispositivo em questão).
Por que será feito?
Para acessar o pdv ou outros aplicativos da MemoCash.
Onde será feito?
PDV.
Quando será feito?
Caso o IP do servidor ser dinâmico e não fixo e ser alterado ao liga-lo.
Por quem será feito?
Cliente;
Franqueado;
Suporte.
Como será feito?
IMPORTANTE:
- Todos os dispositivos com os aplicativos da MemoCash devem estar conectados na mesma rede de internet [Wi-fi ou cabo], certifique-se disso.
- Caso você utilize apenas um computador que é tanto servidor quanto terminal de vendas, anote o ip: 127.0.0.1.
Passo 1 – Caso você use mais de um computador MemoCash, abra o concentrador no servidor e observe o IP que fica no canto inferior direito e anote este IP (não anote o número desta imagem, anote o número de IP do seu concentrador).
Passo 2 – Quando os aplicativos da MemoCash não encontrarem o servidor na mesma rede irão iniciar ou com um erro ou com a tela de configurações exposta:
Passo 3 – Se o seu caso aparecer o erro logo de cara, feche o PDV e abra novamente que ele vai para a tela de configurações.
Passo 4 – Nessa tela de configurações, clique em “Servidor”.
Passo 5 – Informe o IP que você anotou do concentrador neste campo que irá abrir:
- Depois de informado o ip clique em “Confirmar [F1]”.
Passo 6 – Se o IP estiver correto vai aparecer a tela de login normalmente, use suas credenciais para entrar no PDV e usá-lo normalmente.
Data: 21/12/2021.