O que será feito?
Cancelamento de uma conciliação de cartão já baixada.
Por que será feito?
Em caso de um erro ao baixar a conta.
Onde será feito?
Retaguarda > Módulo Financeiro > Conciliação Cartão.
Quando será feito?
Quando o cliente desejar.
Por quem será feito?
Como será feito?
Passo 1 – Antes de iniciar o processo, é necessário verificar no usuário se ele tem a opção “Cancelar Conciliação já Baixada” habilitada.
- Caso não estiver habilitado basta acessar a retaguarda: https://acesso.memocashweb.com/ , ir no módulo “Cadastros” > Usuários > Listagem Usuários > Editar o usuário desejado > Habilitar a opção.
- Após habilitar a opção basta clicar em “Confirmar”.
Passo 2 – Ainda pela Retaguarda acessar o módulo “Financeiro”.
- E ir em “Conciliação Cartão”.
Passo 3 – Ao acessar esse Menu, aparecerá a tela com as operações feitas em cartão, com status: Pendente, baixado ou Cancelado.
Basta selecionar a conciliação baixada que você deseja cancelar e ir em “Cancelar Baixa Conciliação”.
Passo 4 – Após selecionar a opção de cancelamento aparecerá uma tela de confirmação, basta clicar em “Confirmar” que as conciliações voltarão a ficar com status Pendente.
____________________________________________________________________________________________________________________
Data: 15/07/2022.