O que será feito?
Passo de como ativar Sat do modelo Control ID.
Por que será feito?
Para que o cliente consiga passar suas vendas fiscais.
Onde será feito?
Ativação pode ser feita no computador do suporte/franquia quanto no do cliente.
Quando será feito?
Quando o cliente tiver um novo SAT do modelo Control ID.
Por quem será feito?
Franquia.
Como será feito?
Passo 1 – Deve-se verificar com a contabilidade do cliente já vinculou o SAT novo na receita, se não, a contabilidade deve fazer essa ação. Necessário passar os dados do cliente e o numero de serie do SAT.
- OBS: Verificar com a contabilidade se no ato de vincular na receita, ela selecionou a opção “Aceito como válido o Certificado Digital fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”, pois se essa opção não foi selecionada apresentará uma mensagem de erro no final do processo de ativação.
Passo 2 – Você vai acessar a sua revenda, ir no FTP e baixar o drive do SAT Control ID.
Passo 3 – Logo em seguida é só instalar o arquivo no computador e abrir o aplicativo do SAT Control ID.
Passo 4 – Abrirá a tela de aplicativo onde você vai selecionar a opção “SAT não ativado” e logo em seguida em “PRÓXIMO”.
Passo 5 – Você vai verificar se vai aparecer o SAT conectado e vai ir em “PRÓXIMO”.
Passo 6 – Você vai deixa na opção “Dinâmico“, selecionar a opção “O SAT está em rede configurada e pronto para prosseguir?”, logo em seguida só precisa selecionar opção “próximo”.
Passo 7 – Novamente você vai selecionar a opção “ID do equipamento SAT já está vinculado no sistema da SEFAZ?”, logo em seguida só precisa selecionar opção “próximo”.
Passo 8 – Em “CNPJ Sofwere House” você vai colocar o CNPJ da MemoCash, que seria 24.352.394/0001-05. Em “CNPJ contribuinte” seria o CNPJ do próprio cliente.
- Em “Assinatura AC” você deve colocar a assinatura que se encontra no Campo de vinculação SAT Fiscal na revenda do cliente que está sendo feita a ativação. Só precisa copiar na revenda e locar nesse campo de “Assinatura AC”.
Passo 9 – Após preencher essa informação você vai clicar no campo Associar Assinatura e logo em seguida já aparecerá a seguinte mensagem:
- Essa imagem já mostra que foi ativado o SAT do cliente, agora só necessário mudar o terminal do cliente para SAT na retaguarda.
- E também cadastrar o SAT do cliente na retaguarda.
Passo 10 – Após essa ação, só é necessário fazer teste de venda e liberar para o cliente.
Data: 21/12/2021.